Bolsa atribui cinco mil euros para investigação na área da patologia da coluna vertebral

0
132

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) anuncia a abertura das candidaturas para a Bolsa de Investigação na área da patologia da coluna vertebral, que decorrem entre os dias 1 de março e 31 de maio de 2024. Ao projeto vencedor, será atribuído um prémio monetário de cinco mil euros.

Esta bolsa tem como objetivo premiar o/os investigador/es, que a ela se candidatem, com um projeto original de investigação básica na área da patologia da coluna vertebral, que será avaliado em função do seu carácter inovador e do potencial impacto na prática clínica ou saúde pública.

“Acreditamos que esta bolsa será, certamente, uma forma de incrementar a investigação no nosso país e que constituirá também um excelente complemento da investigação clínica já existente e que, anualmente, se vem divulgando no nosso congresso nacional”, explica Bruno Santiago, presidente da SPPCV.

No momento de candidatura, os projetos submetidos deverão estar ainda em curso ou prontos a iniciar-se, sendo que cada candidato ou grupo de investigação só poderá submeter anualmente uma proposta. Caso a proposta não seja premiada, poderá ser alterada e submetida em ano subsequente, desde que o projeto se mantenha ativo e a investigação não concluída.

Para mais informações, consultar o Regulamento disponível em: https://sppcv.org/wp/wp-content/uploads/2024/02/Regulamento-Bolsa-Investigac%CC%A7a%CC%83o-SPPCV.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui