SPPCV atribui bolsas de formação profissional

0
113

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) divulga a abertura das candidaturas para as bolsas de formação profissional destinadas a internos e jovens especialistas, a decorrer até ao dia 30 de junho de 2024.

O programa de atribuição de bolsas da SPPCV tem como principal objetivo promover a formação e diferenciação profissional dos seus membros em áreas técnicas relacionadas com a patologia da coluna vertebral. As bolsas destinam-se a financiar estágios de formação em serviços nacionais ou estrangeiros com diferenciação em patologia da coluna vertebral, com duração mínima de um mês.

“Acreditamos que a formação permanente e constante é fundamental e, por esse motivo, estamos muito entusiasmados por conseguir financiar estas bolsas, que serão uma excelente oportunidade de aprendizagem, crescimento e especialização na área da patologia da coluna vertebral”, avança Bruno Santiago, presidente da SPPCV.

Em cada ano, serão atribuídas um máximo de duas bolsas, no valor unitário de €2.500,00, destinando-se uma a internos de formação específica e outra a jovens especialistas, os quais deverão cumprir os requisitos necessários de candidatura estabelecidos no regulamento.

Os candidatos às bolsas têm de ser, obrigatoriamente, sócios efetivos ou extraordinários da SPPCV, com as quotas integralmente pagas até ao ano anterior ao da candidatura. No caso da bolsa para internos de formação específica, os candidatos têm de se encontrar nos dois últimos anos do internato num serviço português no ano da candidatura. Por sua vez, os concorrentes à bolsa para jovens especialistas têm de ter obtido o título de especialista há menos de cinco anos em relação ao ano de candidatura.

Para mais informações, consulte o regulamento em http://sppcv.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui