Médicos debatem escoliose idiopática do adolescente

0
39

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai realizar mais uma reunião no âmbito do Programa de Educação e Atualização em Patologia da Coluna, no dia 4 de dezembro, pelas 09h30, em formato online. A iniciativa terá como tema “Escoliose Idiopática do Adolescente” e será coordenada pelo ortopedista e Secretário Geral da SPPCV, Nélson Carvalho.

“O resultado das reuniões virtuais tem sido muito positivo. Este evento permitirá reunir diferentes especialistas da área, abordando os mais recentes conhecimentos específicos em deformidades da coluna vertebral e a sua prevenção, bem como o diagnóstico e tratamento. Temos a honra de contar com a participação de seis palestrantes que tornam o programa muito aliciante”, avança Nuno Neves, ortopedista e Presidente da SPPCV.

Dirigida a médicos, esta reunião permitirá a atualização e a troca de conhecimentos científicos, abordando temáticas, tais como “Etiopatogenia”; “História natural”; “Indicações e tratamento com ortóteses”; “Fixação dinâmica”; “Classificação e planeamento cirúrgico”; “Escoliose Idiopática do Adolescente grave”.

A escoliose idiopática representa cerca de 85% dos casos de escoliose. A sua causa é desconhecida, mas existem alguns fatores que podem influenciar o desenvolvimento desta patologia. É fundamental o seu diagnóstico atempado, especialmente em adolescentes que ainda não terminaram o seu crescimento, pois desta forma podemos adotar um tratamento rápido e impedir a progressão da doença.

Para mais informações e inscrições, consultar: www.sppcv.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here