Curso confere diploma com acreditação europeia

0
65

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai promover um curso ibérico para obtenção de diploma em cirurgia da coluna, com acreditação europeia, entre os dias 1 e 3 de julho em Lisboa. A iniciativa conta com a parceria da GEER – Sociedade Espanhola da Coluna Vertebral, sob a égide da Eurospine (Sociedade Europeia da Coluna).

Para Bruno Santiago, presidente da SPPCV: “Este curso disponibiliza conteúdos formativos adaptados à realidade ibérica, conta com a participação de formadores experientes dedicados ao tratamento das doenças da coluna vertebral e tem equivalência científica com o diploma europeu da Eurospine. Destacamos ainda a qualidade do treino prático, essencial para a especialização em coluna, mais completo do que o oferecido pela sociedade europeia”.

Os módulos 1, 2, 4 e 6 vão realizar-se em Portugal, em julho, enquanto os módulos 3 e 5 têm lugar em Espanha, em novembro. Cada módulo dedica-se a uma ou mais áreas especificas das ciências e patologias da coluna vertebral, oferecendo, no seu conjunto, uma visão global do estado da arte em cirurgia da coluna. Para a obtenção do diploma europeu os participantes precisam finalizar os 6 módulos do curso. Os módulos “portugueses” foram considerados “Compliant” pelo CSV – Conference Vetting System for Ethical MedTech. Todos os módulos foram submetidos ao Conselho Europeu de Acreditação para Educação Médica Continuada (EACCME) para atribuição de créditos CME´s.

O programa e inscrições pode ser consultado em: https://sppcv.org/spanish-portuguese-spine-societies-course-diploma-2024/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui