Médicos reúnem-se para debater tratamento das patologias da coluna vertebral

0
1387

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai realizar o seu XI Congresso, entre os dias 27 e 29 de outubro, em Lisboa. Este ano, o evento dirigido a médicos especialistas no tratamento das doenças da coluna vertebral, terá especial enfoque em patologias frequentes como a estenose vertebral e a osteoporose avançada, não esquecendo a inovação e novas tecnologias aplicadas ao tratamento cirúrgico, assim como o treino em cirurgia complexa da coluna cervical. Vai haver ainda espaço para a discussão de outras temáticas, como a Ética, o Direito Biomédico e Aquisição de Competências Não Técnicas aplicadas ao dia a dia do cirurgião de coluna.

De acordo com Bruno Santiago, presidente da edição deste ano do congresso e vice-presidente da SPPCV, “o principal objetivo é a formação continua dos profissionais que lidam com a patologia de coluna em Portugal”, sendo o programa científico constituído por “temas atuais e de interesse a todos os participantes”.

Refere ainda que “a patologia da coluna é um assunto de extrema importância, uma vez que é a principal causa de anos vividos com incapacidade, em todo o Mundo. Estas iniciativas científicas têm em vista a atualização contínua dos médicos numa formação de qualidade, em prol de uma melhoria do tratamento e do bem-estar dos doentes”.

E termina: “Como é já habitual, este congresso vai ser realizado com elevada qualidade científica, com oradores de excelência portugueses e estrangeiros e conta com uma parceria com várias sociedades científicas internacionais, como a AO SPINE, a SILACO e a CSRS-Europe.”

Destaca-se ainda a realização de simpósios dirigidos a Enfermeiros e a Médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar, no dia 28 de outubro, de forma a melhor preparar estes profissionais, para a orientação e tratamento dos doentes com queixas da coluna vertebral, numa perspetiva multidisciplinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui