Congresso virtual desafia profissionais de saúde no tratamento de patologias da coluna

0
55

A Sociedade Portuguesa da Coluna Vertebral (SPPCV) está a promover o seu IX Congresso, que irá decorrer pela primeira vez num formato online, entre 29 e 31 de outubro de 2020. Esta iniciativa tem como tema de destaque os “Desafios no Tratamento da Patologia da Coluna: no Indivíduo e na Comunidade”, cujo objetivo é debater temáticas relacionadas com os âmbitos mais desafiantes da patologia da coluna vertebral.

“Com este congresso pretendemos promover a partilha de conhecimento entre os profissionais de saúde de forma interdisciplinar e fomentar o interesse no tratamento de patologias da coluna vertebral. Neste espaço online estarão presentes oradores que articularão palestras, debates e workshops com diferentes objetivos e subtemas.”, explica Carla Reizinho, Presidente da Comissão Organizadora do IX Congresso da SPPCV.

Acrescenta ainda, “Face à situação que o mundo está a ultrapassar, organizar o congresso num formato virtual é sem dúvida a solução mais segura para todos. Consideramos que a continuidade formativa dos cirurgiões da coluna e restantes profissionais que de alguma forma abordam o doente com patologia da coluna é vital para a melhoria dos cuidados aos nossos doentes.”

A iniciativa virtual contará com a presença de palestrantes internacionais, como Thomas Blattert e Marco Teli em representação da Eurospine no simpósio com o tema “Desafios no tratamento da patologia da coluna no idoso” e com o Professor Michael Fehlings, que introduzirá a palestra “Degenerative cervical myelopathy: What is new? What is hot?”, entre outros palestrantes nacionais e internacionais reconhecidos. Contaremos com a participação de Sociedades Científicas Internacionais, nomeadamente a AO Spine, a Sociedade Espanhola de Coluna (GEER) e Sociedade Iberolatinoamericana de coluna (SILACO).

O Congresso da SPPCV é um evento que vai já na sua nona edição e tem como missão promover a discussão, divulgação científica e aprendizagem de temas relacionados com a coluna vertebral.

Para mais informações: https://norahsevents.eventkey.pt/geral/paginas.aspx?cod=336

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here